A temporada está começando no litoral catarinense. Já se percebe mais pessoas na beira do mar em pleno dia de semana e também falhas no atendimento dos estabelecimentos comerciais. Um exemplo é o McDonald’s de Meia Praia (Itapema). Outro dia, a banca de sorvetes próxima ao shopping Russi & Russi estava sem troco e sem o sabor de chocolate. Uma mesma cliente foi “vítima” das duas falhas: teve que aceitar de uma senhora que a acompanhava dinheiro trocado e quando foi pedir o sabor chocolate soube que não tinha. Desistiu da compra e foi embora.
Aliás, o McDonald’s já deixou de ser aquela lanchonete que atendia rapidamente os pedidos dos clientes, principal estratégia de marketing da rede no início de sua implantação mundo afora. Quando não são os atendentes que demoram a fazer os lanches (Itajaí e Meia Praia são exemplos disso) são as filas que fazem perder tempo (a loja do shopping Neumarkt, em Blumenau).
Nesta última faltou queijo outro dia. E os clientes só eram avisados disso quando já estavam no caixa prestes a pagar. A demora nas filas é até compreensível para uma rede que atende 50 milhões de pessoas por dia em 30 mil lojas. Mas a falta de produtos é falha grave de gerenciamento. Se você é viciado em Big Mac, o jeito é fazer um esforço e agir como a mulher de Meia Praia, indo comprar em outro lugar. Senão, pague o mesmo preço por lanches pela metade, ajudando a diminuir a qualidade do atendimento da rede.
Voltando à temporada e às trapalhadas no atendimento, são também normais no início do verão. Mais tarde, os garçons pegam o jeito e as coisas melhoram. De qualquer forma, não se esqueça de levar uma boa dose de paciência para sua temporada de férias.
Aliás, o McDonald’s já deixou de ser aquela lanchonete que atendia rapidamente os pedidos dos clientes, principal estratégia de marketing da rede no início de sua implantação mundo afora. Quando não são os atendentes que demoram a fazer os lanches (Itajaí e Meia Praia são exemplos disso) são as filas que fazem perder tempo (a loja do shopping Neumarkt, em Blumenau).
Nesta última faltou queijo outro dia. E os clientes só eram avisados disso quando já estavam no caixa prestes a pagar. A demora nas filas é até compreensível para uma rede que atende 50 milhões de pessoas por dia em 30 mil lojas. Mas a falta de produtos é falha grave de gerenciamento. Se você é viciado em Big Mac, o jeito é fazer um esforço e agir como a mulher de Meia Praia, indo comprar em outro lugar. Senão, pague o mesmo preço por lanches pela metade, ajudando a diminuir a qualidade do atendimento da rede.
Voltando à temporada e às trapalhadas no atendimento, são também normais no início do verão. Mais tarde, os garçons pegam o jeito e as coisas melhoram. De qualquer forma, não se esqueça de levar uma boa dose de paciência para sua temporada de férias.
Um comentário:
A Rede paraguaia Burger King abrirá 30 lojas no estado,inclusive no Neumarket, no próximo ano. Isso desafogará o atendimento do McDonald's e puxará os preços pra baixo. No Brasil a crise econômica foi só uma marolinha e nem assim o Mc está conseguindo segurar as pontas... Que venham os paraguaios!
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