domingo, 24 de janeiro de 2010

Sonhei com você

Esta noite sonhei com você um sonho bom. Estávamos em Rivera, cidade uruguaia vizinha à brasileira Sant’Ana do Livramento, onde nasci e morei até os 18 anos. Meus sonhos têm sido assim: misturam épocas, lugares e pessoas que fazem parte da minha vida. Sonhos pós-modernos.

Começamos a noite em um bar, só nós dois. Conversamos, bebemos e acompanhamos o movimento das pessoas. Depois fomos a um restaurante para jantar. Conversamos mais e sentimos que a noite não acabaria por aí. Partimos, então, para um motel e fizemos aquelas coisas que se fazem em motéis. Foi bom: calmo, sem pressa e sem tensão. A noite acabou sem compromissos firmados, pelo menos foi o que eu senti.

No dia seguinte, fui encontrar com amigos. Contei, obviamente, o que acontecera entre nós. Eles não te conhecem bem. Por isso o papo girou em torno das coisas que vivemos, eu e eles, em outras épocas. Ficamos conversando por horas, acompanhados de petiscos e cerveja; fazia tempo que não nos encontrávamos.

Em meio às estórias, por vezes, lembrava de você, da noite anterior... Ao despedir-me dos companheiros, já muito alegre de cerveja, decidi que me encontraria novamente com você. E explicaria que tinha gostado muito de estar com você, mas que não me sentia ainda pronto para assumir um relacionamento mais sério e constante. Quem sabe depois de mais uns encontros o carinho que senti naquela noite se transformasse em outra coisa. Afinal, assumir compromissos sérios depois de apenas um encontro envolve riscos de descontentamento posterior. Será que você entende?

Daí, o sonho acabou.

3 comentários:

Diego! disse...

Desde pequeno eu tenho um sonho constante com uma garota, sentada em uma escaradia de mármore e, do lado direto desta escada, a estátua de um Leão fica observando a rua a sua frente. Sempre estou atrás dessa menina, abraçado nela e, quando nos encontramos ao longo dos anos, eu sabia que ela era aquela! Era a pessoa que ia me acompanhar ao longo da viagem no banco do passageiro... toda vez eu tiro o cabelo de seu rosto mas não consigo identifica-la.

Então, nos EUA eu achei a escada - já era um começo! Era a escadaria de um museu! Perfeita como nos meus sonhos... a menina não estava lá mas, ao menos 50% do mistério está solucionado!

Espero que tudo esteja bem contigo meu amigo! Esse ano vai ser o ANO para todos nós! Nos falamos na jornada e ouça a sensacional banda chamada Explosions in th Sky!

Nane Pereira disse...

Lindo texto professor!Deu vontade de ler mais...

Upaa

Duda Hamilton disse...

E o motel era o Comodoro? A cerveja era de litro? E o bar era na Sarandi?rs...rs...rs besos