terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agosto

Este mês tem suas lendas, seus frios, suas temeridades e meu aniversário. Mas o de 2010 veio com tudo. Muitas conseqüências vão sair durante o seu decorrer além da marca de mais um ano de vida. Casei dia 10. Fiz aniversário dia 14. Fui ao encontro do frio mais intenso que já senti, no Morro da Igreja, em Urubici - e olha que sou de Livramento, lugar muito frio no inverno. Tenho perícia marcada para o dia 18. Quero trocar de carro. Comecei a orientar cinco monografias.

Mês bem movimentado, mas que proporcionou bons momentos. O casamento foi divertido - já vivemos juntos mhá 17 anos, eu e minha mulher. Valeu pelo jantar com amigos e alguns presentinhos. No aniversário fui para Urubici e Lages, sentir o gosto, o cheiro e o contato do inverno. Não vi neve. Mas percebi que pinhão tem um gosto de inverno, misturado com o calor do fogão a lenha e o conforto da reunião em família.

Andar a cavalo me trouxe de volta a infância, quando freqüentava a estância de minha avó, passeando com a família, percorrendo matos que escondiam cemitérios antigos e deteriorados, que atiçavam a imaginação da gente. Meu filho adorou o passeio.

E estamos só na metade do mês do cachorro louco.

Um comentário:

Fran Buzzi disse...

Parabéns pelo casório!
Muito legal!
Espero te ver logo de novo no Ibes!
Abraços profeee!