terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Jejum 1 x 0 Balança

Depois de várias tentativas, consegui ficar 22 horas sem comer. O resultado foi que cheguei com 70,8 quilos na academia e saí de lá com 70 quilos cravados. Há muito tempo não atingia essa marca. Tudo graças ao jejum que fiz na segunda e ao domingo em família com direito a pedalada até o Recanto Silvestre, banho de rio e tranquilidade.

"P'ra que isso?", perguntou minha mulher preocupada enquanto tentávamos atravessar o ribeirão Garcia (é o Garcia já ali na foto?) com as bicicletas e nosso filho, no lugar em que a enchente de novembro levou uma das pontes. Tivemos que enfrentar essa travessia na corrente forte para chegar na Nova Rússia porque os bombeiros estavam provocando o deslizamento de um morro na rua Progresso. No final, rimos disso tudo e meu filho adorou a aventura. Foram quase 30 quilômetros de pedalada.

O programa de domingo me deixou tranquilo o suficiente para encarar um jejum na segunda. Ao contrário dos que fazia em Porto Alegre, que duravam 48 horas, este durou apenas 22. Mas trouxe seus benefícios: disposição, sensação de limpeza orgânica e uma tendência às atividades espirituais. Sim, Roncinante estava certo ao dizer que a pessoa com fome fica metafísica, no Dom Quixote.

Mas a sensação de fome não chega a incomodar. E olha que preparei uma feijoada para o almoço! Só comi à noite porque fiquei com receio de acordar de madrugada com fome. De qualquer forma foi bom. Retomei o controle sobre alguns de meus apetites e ganhei um round na luta contra a balança.

4 comentários:

Fran Cardoso disse...

Eu estava lá no Progresso fazendo matéria do "deslizamento" naquele dia.

Pensei que só o casal com uma criança no colo, o marido bêbado, que tentaram fazer a travessia...
Mas percebo que outros também são loucos.. e não tão bêbados...rsrsr


Fechar a boca, desta forma, não adianta!

Tens que balancear os alimentos, comer pouco e mais vezes...
E coisas saudáveis! Claro!

Era isso ;)

Parabéns mais uma vez pelo blog!

Anônimo disse...

Quanta disposição hein!

Anônimo disse...

Tá louco, hein!? Eu não resisto direito nem a 4 horas sem comida!
Tais querendo ficar anoréxico, é?

Rogério Christofoletti disse...

Fernando Faquir...