segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dica gastronômica

Fica em Rodeio o Vale das Trutas. Fomos conhecer no domingo. Escolhemos o caminho por Timbó e o interior de Rodeio, que acaba ficando mais longo. O melhor é ir pela BR-470 até o acesso principal de Rodeio e seguir as placas. Demoramos mais de uma hora para chegar. Mas valeu o passeio.

O lugar é bem simples, rústico. O restaurante é uma casa de madeira sustentada por pilares, alguns calçados com a ajuda de pedras. A decoração tem peças de cerâmica e alguns objetos antigos, como máquina de costura e ferro de passar. Fora também há mesas em áreas cobertas, uma delas ao lado de um riozinho com agradável ruído de corredeira. Há ainda tanques com trutas e a possibilidade de pescaria.

O cardápio se resume a cinco tipos de molhos que acompanham filés de truta: castanha, tomate, champignon com alcaparras , alho e óleo e alecrim. Acompanha uma verdura, cenoura ralada, peixe frito, pirão, polenta, arroz, patê de truta e molho maionese. Vinhos e suco de uva da vinícola San Michele são as sugestões de bebidas.

Os pratos podem ser repetidos a vontade. Não conseguimos provar todos os molhos – pulamos o alho e óleo. O melhor é mesmo o de castanha. O atendimento é simpático e eficiente. O preço, R$ 31,00 por pessoa. Fica a dica de passeio e boa comida.

Um comentário:

Unknown disse...

Lugar maravilhoso; conheço bastante Rodeio, terra da minha esposa, onde estou quase todos os finais de semana no sítio do concunhado Joni Moser, a quem conheço há 22 anos. O Vale das Trutas é nota 10, assim como o Restaurante Mariota, ali perto, em Ascurra.
um abraço amigo e boa semana,
Michel.