segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma guitarra

Meu filho pediu uma guitarra no aniversário de nove anos. Acho meio cedo para um presente desses, mas pedido de filho único é quase uma ordem. Ele está estudando violão, mas quer mesmo é ser guitarrista. Vamos ver se o entusiasmo dura a ponto de fazê-lo dedicar-se ao aprendizado e aos exercícios necessários para ser um guitar player.

Em que já tive uma banda nunca tive um instrumento de verdade. O baixo que eu tocava na Curare era de um dos integrantes da banda, que me emprestava para os ensaios e apresentações. Nunca estudei música nem instrumento algum; tanto que até hoje desconheço a escala de notas e os acordes de um baixo. Espero que meu filho seja mais persistente do que eu. Como diz Caetano, é muito bom tocar um instrumento.

8 comentários:

!Sim, nós podemos! disse...

Ih, já imaginou se ele quizesse ser bateirista? Ser pai de guitarrista deve ser bem mas fácil...

Ideia em Movimento disse...

Música é a linguagem universal que tudo pode pois através dela se expressam emoções das mais diversas, acalmam, alegram e acompanham a vida. Fico muito feliz que ele goste de música, é isso aí: tra-la-lá;)

Karina disse...

Eu nunca consegui apender a tocar nenhum instrumento musical, mas na verdade nunca me dediquei a isso. Gosto mesmo é de cantar. Mas também nunca passou de alguns ensaios. Acabei priorizando outras coisas.

Saudades Arteche!
Uma ótima semana
Beijos

Anônimo disse...

Se ele curte Blues, garanto a gaita.

Fábio Ricardo disse...

Fico feliz! sucesso ao garoto. música dá uma visão nova da vida. vc toca uma vez e nunca mais volta a ser o mesmo.

marcelo corbette disse...

se o guri puxar o ouvido do pai vai sair tocando direto, lembro de uma vez que pegaste uma gaita, das de tecla, e saiste dedilhando. quando o guri ficar mais craque poderas formar um banda com ele, só não sei se ele vai querer "pagar esse mico."

abraços

chocolate

Anônimo disse...

é isso ai arteche pedido de filho não se pode negar, principalmente seu ele quer um instrumento, meus cabelos brancos estão aumentando quando o guilherme que tem 3 anos me pede para tocar meu violão, tenho que dar porque o igor quando me pedia o violão eu negava e me arrependo mais ele hoje toca baixo o igor, ta certo vc deixa os sons fluirem pela tua casa fica na paz musica é tudo

Anônimo disse...

ai fernando esse anomimo sou eu ehehehe o ronaldo bjs fica na paz errei a tecla eheheh