segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

De volta a Porto Seguro

A primeira vez que fui a Porto Seguro foi uma das viagens mais legais que já fiz. Fomos de carro, eu e minha mulher. Se é que se pode chamar de carro um Fiat Uno, 1992, de quatro marchas. Fomos acampar. Levamos quatro dias para chegar e aproveitamos toda a semana de carnaval. Foi a primeira e única vez que vi Ivete Sangalo ao vivo - no trio elétrico da Banda Eva. Isso foi em 1996. Às vésperas de retornar àquele lugar lindo, relembro lances dessa aventura fantástica.

Decidimos de repente empreender a viagem visitamos parentes em Porto Alegre e partimos, no sábado de carnaval, munidos de espírito de aventura, mapas e guias. Fizemos a viagem de ida em quatro etapas, com paradas em uma pousada em Peruíbe (SP), num hotel de Volta Redonda (RJ), e num hotel de posto de beira de estrada em Vitória. Só fomos revistados pela polícia na chegada de Porto Seguro.

Dessa ida, ficaram marcadas as imagens de Cubatão e seus imensos dutos morro acima, as pontes da rodovia dos imigrantes, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em Volta redonda, as ruínas em São Mateus (ES) e a terceira ponte entre Vitória e Vila Velha. Seguem algumas imagens que eu achei capturadas na época.

CSN em Volta Redonda

Hotel de beira de estrada em Vitória

Ruinas em São Mateus (ES)

Duda Hamilton disse...

Posto Atlantic nem existe mais...