sábado, 20 de março de 2010

A garrafa de champagne e as abobrinhas

São muitas as possibilidades de fanatismo hoje em dia. Afinal, ninguém sabe direito o que é nem em que acredita. As ofertas de estilos e comportamentos são infinitas e se renovam a cada seis meses. Um dia você acorda mais punk, noutro mais emo e vai tocando a vida nesse limbo de personalidade, variando apenas a roupa que veste.

A tribo dos aficionados em vinho é uma dessas possibilidades, para quem tem um pouco mais de recursos financeiros. É dessa galera que veio uma notícia que chamou a atenção pela falta de interesse e até de sentido: “Garrafa mais leve de Champagne será regra em dois anos”. Fui ao link depois de dois dias lendo a chamada; afinal, a garrafa de champagne é meio pesada mesmo – soube que pesam 900 gramas.

Daí que a redução esperada para dois anos é de 65 gramas, ou 7,2%. “Muitos viticultores têm pedido a nova garrafa”, diz um representante do Comitê Interprofissional do Vinho de Champagne (CIVC). Mas o uso não será obrigatório.

Então. Será que isso facilitará a vida dos garçons que servem o champagne nos restaurantes, evitando, por exemplo, problemas de LER? Teremos mais acidentes com garrafas estouradas em comemorações mais efusivas? Vamos esperar os dois anos para ver. Enquanto isso, escolha sua roupa e ensaie atitudes adequadas a ela antes de sair para a rua neste sábado. Aproveite a notícia para encher seu saco de abobrinhas a serem distribuídas nessas conversas sem sentido.

5 comentários:

Anônimo disse...

(risooooooos)

Abraços, mano!

Ideia em Movimento disse...

Poxa, fiquei preocupada com o LER dos garçons rsrs Abraços amigão:)

Daniela Mts disse...

Teria sido uma exigência do Sindicato dos Garçons?

Cícero Nogueira disse...

Puts, que delícia de texto.
Não tô ironizando. Juro!

L.C.N. disse...

Hum Legal... Tipo cultura inútil, rsrs mas ta aprovado o conteúdo, são de conservas e momentos "sem sentido" que tiramos muitos dos bons momentos da vida.

Abraços