segunda-feira, 12 de abril de 2010

O poder de fazer o bem

Desde que fui a Porto Alegre, tenho me sentido acarinhado como há muito não me sentia. Lá, minha avó e minhas tias, além de outros parentes que encontrei, me fizeram lembrar como é importante a vivência em família, uma família expandida para além de esposa e filhos. É um lugar em que a gente se sente querido e seguro.

De volta a Blumenau, recebi cumprimentos e felicitações do pessoal da academia Master por ter retornado aos treinos. Agora os carinhos vieram de pessoas que são apenas conhecidas, mas foram tão importantes quanto os familiares.

É isso, as pessoas têm o dom de fazer o bem às outras. Com atitudes simples e capacidade para o desprendimento e a empatia, têm o poder de proporcionar a felicidade em torno de si. E o exercício desse poder é o caminho para a compaixão, a solidariedade e o amor.

Obrigado, pessoas do bem. Vocês salvaram minha vida.

2 comentários:

Drika disse...

Arteche, que legal!!!

Abração

Karina disse...

Você é uma pessoa muito especial Arteche...por isso tantes pessoas lhe fazem bem. Você também faz isso as pessoas...é como uma troca.
Muito bom saber que você está feliz!
Um abraço da turma do quinto semestre de jornalismo!