sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Big Brother Brasil 9

Ah, sim. Não dá para não comentar. Afinal já é a nona edição desse reality show que todo início de ano fabrica meia dúzia de personalidades que não duram até dezembro.

Como todo o programa que se preze deve apresentar algumas "novidades" a cada edição, o BBB 9 trouxe logo três. Há um muro separando um grupo A, privilegiado em suas acomodaçòes e tratamentos, e um B, que precisa se virar com uma estrutura de segunda classe. Quatro pessoas disputam uma vaga vivendo em uma "casa de vidro"num shopping, onde serão visitados e escolhidos pelo público. E há dois representantes da terceira idade no jogo deste ano. Por respeito dos jovens e sarados concorrentes, os velhinhos foram escolhidos para disputar a primeira liderança do jogo. Vamos ver até quando o "respeito" dura.

Fosse há alguns anos, eu diria que a separação dos concorrentes em um grupo de privilegiados e outro de pobres coitados refletia a condição de desigualdade social do país, blá, blá, blá... Mas sabemos que o jogo não tem nada a ver com política e sim com dinheiro e sexo (veja a foto da Priscilla ao lado).

Agora, que o tal muro vai deixar um mal estar entre os concorrentes, isso vai. Afinal, ninguém gosta de ser considerado "classe C".

E o Bial saiu da cobertura da queda do Muro de Berlim para a apresentação da queda do muro do desgosto do BBB 9. Pois é, política cansa e não dá tanto Ibope...

Nenhum comentário: