terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Luta contra a balança

Esse negócio de perder peso fica cada vez mais difícil quanto mais velha fica a pessoa. Vi em alguma publicação que o nosso corpo necessita cada vez menos de alimento justamente na fase em que começamos a ficar mais ociosos e incapazes para exercícios físicos. Aí, o negócio é fechar a boca. Mas não é nada fácil.

Para atingir um dos meus objetivos de 2009, por exemplo, pesar 70 quilos na maior parte do tempo, vou precisar mudar de hábitos. Do jeito que está, recupero os dois quilos que perco em cinco dias de academia em dois dias no fim de semana. Os vilões dessa rotina são pão, arroz branco, cerveja e carne, além da falta de exercício no sábado e no domingo. Assim não dá!

Escrevo isso aqui para assumir minha luta contra a balança e, se Deus quiser, compartilhar sucessos nessa batalha com os leitores. Aliás, se tiverem dicas para ajudar, serão bem recebidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu não posso ajudar. até pq meu problema eh exatamente o contrário. me mata de esforço pra me reeducar e ganhar algum peso. mas daí saio pra correr e jah perco o q ganhei em 2 meses.

Adriana disse...

Arteche, nos 4 anos da faculdade nunca percebi que vc sofria do efeito sanfona, mas falando sério, só com exercício e disciplina alimentar mesmo, o que é difícil, muito difícil, com tantas guloseimas inventadas pelo bicho homem neste planeta!!!!!!