terça-feira, 30 de junho de 2009

Capítulo 1 - parte 7

Quando a mãe do menino entrou no pátio, encontrou-o ainda sob o efeito daquele estranho acontecimento. As mães têm essa capacidade de aparecer sempre que os filhos estão em apuros. São quase tão eficientes quanto os anjos da guarda, mas acabam se dispersando dos cuidados com as crianças graças às tarefas outras da vida das mulheres.
- O que houve, meu filho? - perguntou ela.
- Eu caí do muro, mãe, lá no vizinho – respondeu Guilhermei.
- Você se machucou, filho? - perguntou com a voz já alterada pelo medo.
- Não, mãe, ele me segurou – respondeu o menino, apontando o dedo indicador para o céu.
A mãe sorriu, agradecida, sem suspeitar que ele falava a mais pura verdade. Sim, alguém havia segurado Guilherme e evitado uma queda que poderia ter se tornado o segundo acidente mais grave da infância daquela criança.

3 comentários:

Deise Furtado disse...

Fiquei por alguns minutos pensando onde já havia lido um texto tão cheio de detalhes e com uma leveza tão cativante...
Gabriel Garcia Marquez, com certeza me lembra o modo como ele escreve.
Aguardando com ansiedade os próximos capítulos dessa história

Beijo grande,
Deise

Marina Melz disse...

A inocência da sabedoria das crianças, sempre ela.

Anônimo disse...

Marina: e os adultos cegos, como se tivessem esquecidos de que um dia foram crianças.