terça-feira, 17 de março de 2009

Superpoderes

- Pai, você me ensina a ter superpoderes?

Pego de surpresa, respondi que sim. Mas que precisava de um tempo para me concentrar e ficar mais calmo para esse tipo de aula.
- Sabe como é, meu filho, estou cheio de coisas para fazer agora.

E aí fui pensar nos tais superpoderes que devemos ter para enfrentar o tipo de vida que se leva hoje. Acho que a grande tarefa que temos é justamente dar conta da vida com um certo controle sobre o que queremos, sentimos e fazemos. Não do tipo agir objetivamente o tempo inteiro, mas ter parâmetros que permitam uma navegação na vida com o mínimo de rumo. Um mínimo de autoconhecimento para que possamos fugir às armadilhas das drogas, do desespero, da solidão e do vazio existencial.
Agora, como traduzir isso para uma criança de oito anos? Cuidando dela e orientando-a como um pai deve fazer. Acompanhando-a em suas tarefas da escola e atividades de lazer. Inventando aulas de superpoderes, a começar pela yoga, que é um ótimo exercício físico e mental para a promoção do autoconhecimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa eu (quem não é pai é fácil de falar) iria tirar de letra! Como bom colecionador de HQs já soltaria:

- Filho, "o maior de todos os poderes é a capacidade de ajudar o próximo!"

Nisso já listava uma série de heróis que não tem super poderes (Batman, Robin, Asa Noturna, Besouro Azul, Arqueiro Verde, Arsenal, Mestre do Kung Fu, Justiceiro, Samurai Jack, Pantera Negra, isso sem falar da longa lista de heroínas e dos vilões)

Frisava que cada um deles apenas se destaca pq é especialista em alguma área e blá, blá, blá...

Esse aí em cima é o meu lado publicitário, sempre antenado em tudo (tá, tá confesso que eu curto!) uahauhauah!

Abraços

F. Arteche disse...

Boa, Béio. Vou colocar este na lista de superpoderes.