quarta-feira, 4 de março de 2009

O mundo é das mulheres

Não, não é puxasaquismo devido à proximidade do dia oito de março, Dia Internacional da Mulher. São constatações empíricas, mesmo.

- Terminei um trabalho sobre idos@s na internet e na comunidade que pesquisei as mulheres são maioria e estão se sobressaindo na definição dos temas discutidos entre os integrantes, ao contrário do que acontecia há dois anos;

- Terminei o trabalho com o computador na cozinha, enquanto preparava o almoço para a minha mulher que estava trabalhando e iria buscar meu filho na escola;

- No BBB 9 restaram apenas dois homens depois da saída do Ralf ontem;

- "É a consciência da dominação sofrida e a de uma existência particular, e portanto de direitos particulares, que fazem da mulher um sujeito, que dirige sua ação principal para si mesma, para a afirmação de sua especificidade e ao mesmo tempo de sua humanidade" (Alain Touraine, sociólogo).

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Prof. Arteche!!!

Vou começar lhe dando parabéns pelo blog, a partir de hj começo a dar minha "espiadinha" diária por aqui.

Tbm estou fazendo parte do mundo dos blogs, aliás esse vai ser o tema do meu PEC. Por isso convido o amigo p/ visitar o http://praladetrinta.blogspot.com

É um Blog segmentado p/ o público masculinho (dentro da minha proposta original). Porém mais do que produzir conteudo próprio, me didico a "caçar na rede" assuntos pertinentes ao blog.

Já coloquei seu link na minha relação de "parceiros" conto c/ a colaboração do mestre.

Abraços e sucesso p/ todos nós!

PS: Deixa um espaço na agenda p/ me orientar esse semestre.

Anônimo disse...

Torço cada vez mais pela liberdade das mulheres às correntes culturais que muitas delas ainda estão presas, como: ser a única na casa responsavel pelas roupas; ser sempre ela quem deve colocar o jantar na mesa; ser ela quem veste os filhos.

Aos poucos isso vem mudando, mas, ainda acredito que é necessário muito mais.

Se precisamos de uma mudança em nosso mundo, isto pode começar pelas mulheres.